Acidentes de trabalho deixam 12 mortos e mais de 1,1 mil feridos no Tocantins neste ano

Acidentes de trabalho deixam 12 mortos e mais de 1,1 mil feridos no Tocantins neste ano

Doze pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas após acidente de trabalho no estado em 2018. O instalador de antenas William Ferreira sobreviveu a queda de um telhado, mas tem dificuldades de movimentar as pernas. Ele não usava os equipamentos de segurança.

“Eu tenho meu equipamento de segurança, mas não usei no dia. Foi excesso de confiança. Acontece que o telhado quebrou comigo e quebrou minha perna em dois lugares, quebrou a bacia”, lembrou.

Segundo levantamento da Secretaria da Saúde, somente entre janeiro e julho deste ano, 1.125 trabalhadores se machucaram enquanto trabalhavam. Em todo o ano de 2017 foram 1.138 acidentes de trabalho.

“Os equipamentos de proteção individual servem realmente para aquelas condições inseguras, mas que possibilitam ao trabalhador executar o trabalho de forma segura”, explicou o bombeiro Maxuel dos Santos.

Quem já passou por uma experiência ruim sabe o quanto é importante a prevenção. “Eu aconselho as pessoas que trabalham nessa área de manutenção ter muito cuidado na hora de fazer o serviço e colocar o sinto de segurança para não acontecer o que aconteceu comigo”, disse Ferreira.

(3)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *