Coronavírus: conheça os cuidados de higiene para trabalhar de casa

Coronavírus: conheça os cuidados de higiene para trabalhar de casa

Muitas empresas permitiram que funcionários trabalhem de casa, o chamado home office, para contribuir com o combate ao novo vírus. Nesse caso é necessário também tomar cuidados específicos com a limpeza do local escolhido para trabalhar.

“O ideal é limpar tudo com água sanitária. As superfícies que não possam receber esse desinfetante devem ser limpas com álcool 70%, aquele mais comum de limpeza”, orienta Jamal Suleiman, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

A recomendação do médico é limpar de uma vez a duas vezes por dia o local onde a pessoas está trabalhando. Quem estiver trabalhando no sofá de casa ou em uma mesa de uso comum dos demais moradores, por exemplo, deve dar uma atenção especial a esses locais, assim como ao computador e outros dispositivos eletrônicos.

O médico destaca que a limpeza, principalmente dos locais mais usados da casa, deve ser feita pela própria pessoa ou pela família e dispensar qualquer pessoas que trabalhe na residência.

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Princeton, o novo coronavírus se comporta de forma similar ao SARS, um parente da doença que causou outro surto no começo em 2002.

(5)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *