Empresária é suspeita de aplicar golpes bancários em idosos analfabetos

Empresária é suspeita de aplicar golpes bancários em idosos analfabetos

Uma empresária de Araguaína é suspeita de aplicar golpes contra idosos que faziam empréstimos. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que tem uma empresa de operações de empréstimos financeiros, enganou dezenas de clientes, sendo a maioria analfabetos. A ação foi chamada de ‘Operação Stellio’ e deflagrada nesta sexta-feira (9).

De acordo com a polícia, a empresária realizava empréstimos a pedido das vítimas e, depois de obter as informações pessoais dos clientes, realizava outras operações sem a autorização delas, inclusive saques. Os idosos acreditavam que estavam recebendo ajuda.

Nesta sexta (9), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa e na empresa da mulher, onde foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Já na residência os policiais encontraram uma arma de fogo e munições do marido da mulher, que foi preso em flagrante e deve responder por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, responsável pelo caso, explica que depois de ter acesso aos dados pessoais dos clientes, a empresária entrava em contato com as vítimas e inventava histórias. “Houve casos que uma vítima chegou a transferir os valores para a conta da empresária, acreditando na história contada pela suposta autora”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a empresária teria acompanhado um idoso até o caixa eletrônico do banco, realizou o empréstimo da vítima e sacou dinheiro para ela em seguida. “Várias destas vítimas procuraram a empresária com o fim de reaver o dinheiro, oportunidade em que a empresária dava desculpas e prometia que devolveria os referidos valores o mais breve possível, mas nunca ocorria a referida devolução”.

Segundo a polícia, a mulher teve atividades na empresa suspensas, ficou proibida de sair da cidade e deve estrar na residência todos os dias até às 22h. O marido dela pagou fiança e foi liberado para responder pelo crime em liberdade

(0)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *