Festival de pequi e buriti tem até receita de brownie em Porto Nacional

Festival de pequi e buriti tem até receita de brownie em Porto Nacional

Porto Nacional, na região central do Tocantins, terá pela primeira vez um festival gastronômico dedicado a dois ingredientes típicos do estado: o pequi e o buriti. Além das receitas que fazem parte do cardápio de muitas famílias tocantinenses, como o doce de buriti de colher ou a galinhada com pequi, alguns pratos chama a atenção por serem inusitados.

Uma das receitas que mais chamou a atenção é o brownie de pequi. A tradicional Mariz Izabel também ganhou um tempero a mais e será servida com a iguaria tocantinense durante o evento. O festival começa nesta sexta-feira (8) e vai até o domingo (10). O objetivo é valorizar a culinária regional e movimentar a economia da cidade.

Os preços dos pratos variam de R$ 2 a R$ 20. Há opções de pratos prontos, pastéis, tapiocas recheadas, bolos, doces e salgados. Na competição estão cozinheiros, chefs de cozinha, microempreendedores e amadores que amam os ingredientes regionais.

O projeto é da prefeitura de Porto Nacional, que informou que também haverá uma mostra de cervejas artesanais paralela ao evento. Vinte e cinco estandes estarão disponíveis para visitação do público e haverá shows locais. Todo o evento será no Espaço Cultural Beira Rio e a entrada é gratuita.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

(0)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *