Filho de vice-prefeito é preso suspeito de participar de fraudes em vistoria do Detran

Filho de vice-prefeito é preso suspeito de participar de fraudes em vistoria do Detran

O filho do vice-prefeito de Alvorada, cidade localizada ao sul do Tocantins, é um dos alvos de uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (25). Rodolpho Rodrigo Lima Costa foi preso suspeito de participar de um esquema que realizava fraudes em vistorias do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran).
A Polícia Civil informou que ele trabalhava para uma empresa terceirizada contratada para fazer as vistorias. Ao todo, sete pessoas foram presas suspeitas de participar do esquema. Entre elas, está um servidor do Detran de Gurupi, detido em casa, um despachante e uma mulher que participava de vistorias em Aliança do Tocantins.

Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Gurupi, Aliança do Tocantins e Alvorada. Nesse momento, o titular da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores colhe os depoimentos das pessoas presas.

Segundo as primeiras informações, os envolvidos fariam parte de um esquema que aprovava veículos com irregularidades durante as vistorias.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informa que tais investigações são parte de uma parceria do serviço de inteligência do órgão com a Polícia Civil. “O Detran-TO sempre atua em auxílio nas operações, prestando as informações necessárias à Delegacia de Furtos e Roubos, com a intenção de coibir fraudes e crimes dentro do órgão, independente de quem esteja envolvido.”

O órgão afirmou ainda que repudia todo e qualquer ato ilícito envolvendo a pasta.

A Empresa Aliança Vistoria informou, em nota, que atua com transparência e estrita obediência às normas vigentes. “[…] a Empresa trabalha em conjunto com o Detran – TO e a Polícia, para reprimir qualquer indício de irregularidade ou tentativa de fraude ou facilitação, condenando veementemente qualquer alusão à qualquer tipo de ilegalidade por ventura ventilada, promovendo quando necessário, o desligamento de servidores que não se adequem ao cumprimento de suas obrigações e respeito às normas”, diz nota.

Afirmou ainda que apoia operações e procedimentos que busquem coibir fraudes e irregularidade no sistema, “se colocando à disposição para quaisquer informações ou esclarecimentos que se fizerem necessários, aguardando o término das investigações para tomar as providências legais cabíveis em face dos envolvidos na situação.”

(8)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *