Jamelões espalhados nas ruas de Palmas deixam pistas escorregadias e provocam acidentes

Jamelões espalhados nas ruas de Palmas deixam pistas escorregadias e provocam acidentes

O fruto conhecido popularmente como jamelão tem causado transtornos em Palmas. É que apesar dos benefícios das árvores para a cidade, quando as frutas roxas caem nas avenidas, as pistas ficam escorregadias e causam acidentes de trânsito. (Veja o vídeo)

Os pés de jamelão podem ser encontrados em todas as regiões da capital. Eles têm boas sombras e ajudarem na umidade da cidade, mas a falta do recolhimento está sendo alvo de reclamação dos moradores.

O taxista José de Arimatéia trabalha na avenida NS-01 e já presenciou três acidentes causado pelas frutas. Um casal caiu de uma motocicleta. “Ficou escorregadia a pista devido as frutinhas terem caído aí. Elas deixam um óleo e a pista e fica molhada. Os motoqueiros iam passando e iam caindo”.

O biólogo Renato Pinheiro conta que na época em que as árvores foram plantadas nas avenidas de Palmas, a cidade não tinha um plano de arborização. “Hoje em dia temos. Várias espécies são recomendadas para essas avenidas e ruas e o jamelão não está entre eles”.

Ainda segundo o especialista, o problema pode ser revolvido com a limpeza das ruas. “A prefeitura dispõe dos equipamentos de infraestrutura. Dessa maneira manteria as árvores, a sombra a umidade, a beleza”, disse o biólogo.
A Prefeitura de Palmas foi procurada para comentar o problema e disse que as principais avenidas de Palmas passam por limpezas diárias.

(1)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *