Mais de 9,6 mil motoristas são multados por não usar cinto de segurança

Mais de 9,6 mil motoristas são multados por não usar cinto de segurança

De janeiro até esta terça-feira (6), 9.689 motoristas e 306 passageiros foram multados no Tocantins por não usar o cinto de segurança. Os dados são do Departamento de Trânsito do estado (Detran). Em todo o ano passado, 10.635 condutores foram flagrados cometendo a mesma infração.
O uso do cinto de segurança é obrigatório desde a lei criada em 1977, mas tem muitas pessoas que ainda insistem em descumprir as regras. Quem for flagrado nessa situação pode ganhar cinco pontos na carteira e uma multa de R$ 195,23.

Em Palmas, no mesmo período, foram 2.910 motoristas e 73 passageiros multados. Em todo ano ano passado, foram 3.936 condutores e 129 passageiros multados.

“Tanto faz se é o condutor ou qualquer um dos passageiros. É obrigatório o uso do cinto de segurança para qualquer pessoa que esteja dentro do veículo”, afirmou a agente de trânsito Glauce Kelly.

O equipamento de proteção faz a diferença e pode salva vidas na hora de um acidente. “A gente tem visto as últimas vítimas fatais de acidentes que aconteceram no nosso estado e todas elas, em grande número, morreram por falta do cinco de segurança.

Você é arremessado para fora do veículo, as pessoas que estão no banco de trás são arremessadas para as pessoas do banco da frente e esse choque acaba matando as duas pessoas”, explicou a agente de trânsito.

(15)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *