Ministério de Madureira completa 86 anos neste domingo, 15

Ministério de Madureira completa 86 anos neste domingo, 15

bispo(1)

JM Notícia I Katiuscia Gonzaga

O Ministério de Madureira completa 86 anos neste domingo, 15 de novembro. A história do ministério teve início no dia 15 de novembro de 1929, quando Paulo Leivas Macalão (que na época ainda não havia sido consagrado pastor), alugou um salão na Rua Borborema nº 77 e fundou a primeira Assembleia de Deus no bairro de Madureira, Rio de Janeiro/RJ.

Após alguns anos e muitas lutas, o trabalho enraizou por todo o país e inúmeras foram as conquistas do Ministério de Madureira para o Reino de Cristo. As informações são da Editora Betel, que pertence ao ministério Madureira.

Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira

Com o passar dos anos, o Ministério de Madureira, sob a presidência vitalícia do pastor (hoje bispo) Manoel Ferreira, tornou-se independente da CGADB fundando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira (CONAMAD).

Hoje possui membros no Brasil e exterior, com convenções afiliadas na Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Itália e Japão.

Autalmente, o Ministério de Madureira segue firme trabalhando na obra do Senhor e está presente em todo o Brasil e ao redor do mundo, levando a mensagem que Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!


Bispo Manoel Ferreira

Madureira no Tocantins

Desde o dia 5 outubro de 1988, data em que o Estado do Tocantins  foi criado, com capital provisória em Miracema, já se iniciaram os trabalhos do Ministério no estado, através do pastor Amarildo Martins da Silva, presidente do campo Nação Madureira, em Palmas.

Com a mudança da Capital definitiva do Estado, foi declarado oficialmente instalado os trabalhos da igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Palmas, em cerimônia realizada às 20:00 horas do dia 03 de julho de 1990, tornando-se a primeira igreja a ser inaugurada nesta cidade.

Hoje a bandeira da Assembleia de Deus Ministério de Madureira está fincada nos 139 municípios do Estado do Tocantins, divididos em diversos campos.


Presidente do Campo Nação Madureira, pastor Amarildo Martins.

Paulo Leivas Macalão (P.L.M.)

Mesmo entre os crentes e obreiros de outros ministérios, o nome de Paulo Leivas Macalão, patriarca das Assembléias de Deus no Brasil e fundador do Ministério de Madureira, é sempre lembrado com respeito e carinho, não só pelos 52 anos de pastorado, mas, principalmente pelos hinos de sua autoria, cerca de 50%, do maior hinário pentecostal do país, a Harpa Cristã, utilizada pelos milhões de crentes no Brasil.


Paulo Leivas Macalão

 http://www.jmnoticia.com.br/gospel-8732-ministerio-de-madureira-completa-86-anos-neste-domingo-15.html#sthash.byhcTt9Q.dpuf

(71)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *