Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima terça-feira

Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima terça-feira

A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial começa na próxima terça-feira. Nenhum novo cadastro foi aceito e parte das pessoas contempladas no ano passado podem receber novamente. Em alguns casos, quem recebe o Bolsa Família terá direito ao auxílio emergencial.

Para saber se você terá direito, pode consultar o site do Ministério da Cidadania no endereço cidadania.gov.br.

A Caixa Econômica Federal anunciou o retorno da Central 111. O serviço telefônico retomado nesta sexta-feira pode ser usado também para tirar dúvidas sobre os pagamentos.

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nessa quinta-feira de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. Durante a live, Roma informou que a definição dos novos beneficiários foi definida pela DataPrev, a partir do cruzamento de dados.

A nova rodada do auxílio emergencial será paga em quatro parcelas e será organizado de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Os depósitos na poupança digital serão feitos a partir da próxima terça-feira, dia 6 de abril, e seguem até o dia 22 de agosto. Já o pagamento em dinheiro, na boca do caixa, começa no dia 4 de maio e está previsto para ocorrer até 10 de setembro.

Para agilizar o atendimento nas agências e evitar aglomerações, a Caixa contratou 7.700 pessoas. Diferentemente do ano passado, o atendimento deve ser feito somente em dias úteis.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Raquel Mariano

Publicado em 01/04/2021 – 21:19 Por Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional – Brasília

(1)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *