Palmas inicia a 2ª fase da Campanha contra a Gripe nesta segunda-feira (22)

Palmas inicia a 2ª fase da Campanha contra a Gripe nesta segunda-feira (22)

Inicia nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Palmas. Na primeira fase, que começou no dia 10 deste mês, os centros de saúde deram prioridade para a imunização de gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e mães de bebês nascidos até 45 dias. Agora, todos os grupos prioritários recebem a vacina.

Fazem parte do grupo prioritário: pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Desde o início da campanha já foram aplicadas 9.209 doses. A meta é vacinar 65 mil pessoas até 31 de maio. O ‘Dia D’ da mobilização será realizado no dia 4 de maio quando todos os Centros de Saúde da Comunidade abrirão para ampliar o acesso aos usuários dos públicos prioritários.

A vacina é uma das formas de prevenção da Influenza e protege contra três tipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e B. Higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavar com água e sabão, evitar aglomerações e locais fechados são outros cuidados que ajudam contra a proliferação do vírus.

As doses não têm contraindicações ou efeitos colaterais e quem tem alergia ao ovo também pode tomar a vacina.

(1)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *