Pesquisa aponta que Palmas é a terceira cidade mais cara para se comer fora no país

Pesquisa aponta que Palmas é a terceira cidade mais cara para se comer fora no país

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador apontou Palmas como a terceira cidade mais cara do Brasil para se comer fora. O preço da refeição completa, incluindo prato principal, sobremesa, café e uma bebida não alcoólica, é de R$ 42,79 em média. Valor acima da média nacional, que é R$ 34,84.

Em todo o país, apenas Serra (ES) e Florianópolis (SC) têm refeições mais caras, com a capital catarinense em primeiro lugar. No Tocantins, quem precisa almoçar fora acaba montando estratégias para tentar economizar.
“Tenta comer menos. Apesar de que comer fora às vezes, muitas vezes, come até melhor. Você tem mais opções do que em casa, devido a ter a variedade. Em casa, para fazer muito rápido não tem tanta variedade. Mas as vezes a gente procura um local mais barato, mais em conta e que serve qualidade e preço”, diz a auxiliar administrativo Simone Montoto.

“Sai mais barato almoçar em casa né, mas a variedade as vezes compensa almoçar fora”, comenta a autônoma Ana Lúcia.

Para o economista Higor Franco, a logística e o preço dos insumos no estado é o que determinam um valor tão alto para a refeição. “Existem cargas tributárias, exitem fretes, então isso onera o preço da alimentação”.

(3)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *