Polícia encontra 18 toneladas de peças furtadas em torre de energia escondidas em ferro velho

Polícia encontra 18 toneladas de peças furtadas em torre de energia escondidas em ferro velho

A Polícia Civil do Tocantins encontrou nesta quarta-feira (13) cerca de 18 toneladas de peças furtadas em torres de transmissão de energia elétrica no Pará escondidas em um ferro velho de Palmas. Nas imagens é possível ver fixadores, parafusos e até vergalhões que foram alvo dos criminosos. O estabelecimento onde as peças estavam escondidas fica na quadra 812 Sul.

Os investigadores informaram que o furto foi na cidade de Marabá (PA) no começo do mês. O equipamento seria utilizado na construção de uma nova linha de transmissão. Todo o material apreendido está avaliado em mais de R$ 200 mil.

A suspeita é de que o dono do ferro velho iria revender as peças em Palmas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O empresário não teve o nome divulgado. Ele está na Casa de Prisão Provisória de Palmas.
O delegado Wanderson Chaves, que comandou a operação, informou que o material foi periciado no local e, posteriormente, será devolvido a um representante da empresa. Os homens suspeitos de executar o furto ainda não foram presos.

(3)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *