Usuários reclamam da lentidão no sistema do Detran em todo estado

Usuários reclamam da lentidão no sistema do Detran em todo estado

A mudança no sistema de informática do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) tem causado lentidão e alguns serviços estão sendo prejudicados pelo estado. O problema começou a ser resolvido em Palmas, mas no interior os processos continuam lentos.

De acordo com a presidência do Detran, todo o sistema tecnológico está migrando para a Agência de Tecnologia da Informação, criado pelo governo do estado.
“Todas as pastas agora ficam sob a gestão de tecnologia da informação através da Agência. O intuito é buscar melhorias, um desenvolvimento melhor para o atendimento aos usuários”, explicou o presidente do Detran, Colemar Câmara.

A mudança tem causado uma lentidão em todos os serviços e os maiores atrasos são para quem está em busca da primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Essa mudança é um pouco demorada. É natural porque você pega um sistema que está um pouco defasado e joga em uma estrutura nova. Então, há algumas falhas que serão corrigidas ao longo do processo”, afirma.

“É um problema que vem ocorrendo corriqueiramente. Sabemos que há dificuldade e podem ocorrer falhas no sistema, mas o que vem complicando a nossa situação hoje é que essas falhas têm demorado muito para ser solucionadas. Hoje nós estamos há praticamente dez dias sem provas. Não entendo porque o Detran não consegue solucionar esse problema em tempo menor”, afirmou o presidente do sindicato das autoescolas, Márcio Rocha.

Ainda de acordo com o presidente do Detran, o sistema está normal nesta quarta-feira, mas podem ocorrer algumas oscilações.

(6)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *