Aeronave da Polícia Militar de Mato Grosso chegou na Ilha do Bananal nesta sexta-feira (26). Cerca de 50 pessoas estão envolvidas nas buscas, entre militares e indígenas.
Um helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso (MT) passa a integrar a equipe de buscaBruno Iriwana Karajá, de 11 anos nesta sexta-feira (26). O menino indígena desapareceu de uma aldeia na Ilha do Bananal no último domingo (21).
A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) saiu de Cuiabá (MT) na quinta-feira (25), mas não conseguiu chegar à aldeia por causa das más condições climáticas. O helicóptero pernoitou em Confresa (MT), a quase 200 km da Ilha do Bananal, e seguiu viagem nesta manhã.
A região onde o menino desapareceu fica entre os municípios de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO), numa área de divisa entre os dois estados. Além das dificuldades de acesso na mata fechada, a chuva tem dificultado o uso de drones termais e a previsão é de mais água nos próximos dias.
Conforme os bombeiros, o caminhão-tanque com carregamento de combustível para o helicóptero saiu de Palmas, também na quinta-feira (25), e está a caminho da aldeia.