Rodovia no sul do estado vai passar por melhorias, segundo informou a Ecovias Araguaia, empresa que administra o trecho. Serviços seguem até o dia 4 de agosto.
Trechos da BR-153 no sul do estado vão passar por melhoras estruturais e para isso será preciso interditar os pontos para as obras. Os motoristas que precisarem passar pela região devem ficar atentos às sinalizações para evitar contratempos ou até mesmo acidentes.
De acordo com a Ecovias Araguaia, empresa que administra a rodovia federal no sul do estado, no Tocantins, as obras começam nesta segunda-feira (29) e vão até domingo, 4 de agosto. Alguns pontos serão finalizados um dia antes, no sábado, dia 3 de agosto.
Conforme o cronograma, entre os quilômetros 622 e 201, no trecho próximos das cidades Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã, as equipes vão retirar e podar árvores e o trânsito pode ter esquema de pare e siga das 7h às 17h, até sexta-feira, 2 de agosto. Também serão feitos remendos e implantação de tachas (sinalização) no asfalto.
Entre os quilômetros 745 e 790, na região de Alvorada e Talismã, haverá esquema de pare e siga para recomposição da pavimentação, das 7h às 18h durante toda a semana.
Já nos quilômetros 630 e 660 – Aliança do Tocantins/ Dueré/ Gurupi – as equipes devem implantar um dreno de pavimento, por isso haverá pare e siga durante todo o dia, das 7h às 18h. Também nesse trecho será instalado um dreno superficial.
Em Gurupi, haverá serviços para recuperar a pavimentação e a Ecovias informou que pode ocorrer a interdição parcial entre os quilômetros 662 e 671.
Além disso, durante toda a semana terá serviços de recomposição da pavimentação, revitalização da sinalização horizontal e remendos localizados na extensão da via.
Haverá a realização de serviços ainda nas BRs 414 e 080, que fazem parte do sistema Anápolis-Aliança do Tocantins durante a semana. Conforme a concessionária, os trabalhos que estão dentro do contrato de concessão do trecho e têm o objetivo e assegurar a trafegabilidade com segurança para os usuários.
G1 TO