R$ 34 milhões foram utilizados na produção de conteúdo audiovisual
Os partidos políticos direcionaram a maior parte de seus recursos nas campanhas eleitorais municipais para a produção de programas de rádio, televisão e vídeos, que representam o maior investimento. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o dia 8 de setembro, os gastos totais ultrapassam R$ 168 milhões.
Dos valores gastos, quase R$ 34 milhões foram utilizados na produção de conteúdo audiovisual. Outros R$ 32 milhões foram aplicados em publicidade impressa, enquanto R$ 23 milhões foram destinados a serviços prestados por terceiros. O impulsionamento de conteúdo na internet ficou em torno de R$ 15 milhões, seguido por R$ 11 milhões para a produção de adesivos e R$ 8 milhões em serviços advocatícios. Aproximadamente R$ 4 milhões foram transferidos para doações a outros candidatos e partidos.
Ainda segundo os dados, cerca de 80% dos recursos vêm de fontes públicas, incluindo o Fundo Partidário e o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, totalizando mais de R$ 130 milhões.
Entre os partidos que mais gastaram até agora, o União Brasil lidera com R$ 28 milhões em despesas. Em seguida, o Partido Liberal (PL) desembolsou R$ 21 milhões, e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) registrou R$ 20 milhões em gastos. Na sequência aparecem o Partido dos Trabalhadores (PT), com R$ 18 milhões; o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Social Democrático (PSD), ambos com R$ 14 milhões; além dos Republicanos e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com R$ 9 milhões cada. Com informações R7.
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