Após a coletiva de imprensa realizada durante a instalação da Comissão de Transição, ocorrida nesta terça-feira, 19, no gabinete da prefeita Cinthia Ribeiro, Eduardo Siqueira Campos falou, que sua esposa, Polyanna Siqueira Campos, atuará como secretária de Desenvolvimento Social.
O prefeito eleito disse também que desmembrará a pasta, separando a Secretaria de Desenvolvimento Social e a de Igualdade Racial. Ele disse ainda que está fazendo justiça ao papel preponderante que ela [Polyanna] teve na campanha e ao acolhimento que ela tem com as pessoas, a forma como ela é buscada, procurada em toda a cidade.
“Ela está perfeitamente apta a assumir esse posto”, disse Eduardo.Comissão de TransiçãoNesta terça-feira, 19, a prefeita Cinthia Ribeiro e o prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos oficializaram a instalação da Comissão de Transição em Palmas. O encontro ocorreu às 14h30, na sala de reuniões do Gabinete da Prefeita, na sede da Prefeitura, e marcou o início dos trabalhos entre as equipes das duas gestões.
As atividades foram abertas pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Bottós, que representou a atual gestão. Em seguida, Glauber Santana Aires, representante da equipe do prefeito eleito, também se pronunciou, sinalizando o início da transição. Na sequência, Cinthia Ribeiro relembrou a trajetória de Palmas e sua ligação histórica com Siqueira Campos e João Ribeiro. A prefeita destacou a importância de estar próxima da cidade e de sua população.
“É preciso ser um bom ouvinte, não se distanciar das ruas e viver a cidade que você ama e que ajudou a construir. Quantas Galerias passaram por aqui hoje? As pessoas não imaginam o sofrimento que foi lá atrás carregar manilha daqui e dali. Os famosos orelhas seca, né? Tem tanta história boa para contar e que bom que nós estamos aqui para contar todas elas”, acrescentou.
Cinthia também aproveitou para pontuar o reconhecimento de sua gestão, mencionando as duas certificações de transparência concedidas à capital pela União. Já Eduardo Siqueira Campos falou sobre as diretrizes de sua gestão e anunciou que irá despachar semanalmente com os secretários às segundas-feiras, enquanto às terças alternará reuniões com os vereadores.
A prefeita elogiou a escolha do vice-prefeito eleito, Pastor Carlos Velozo, mencionando sua espiritualidade e força: “Vai estar ladeado por um homem que ora pela sua vida”, disse Cinthia a Eduardo.
Fonte-T1 notícias