por Katiuscia Gonzaga
Nos dias 1º e 2 de março, a Assembleia de Deus Campo Nação Madureira realizou o 22º Encontro da Mocidade Evangélica de Palmas (EMEP) 2025. Com o tema “Acabaram-se os jovens?” (1 Samuel 16:11), o evento reuniu centenas de participantes, incluindo líderes religiosos, jovens e adolescentes, proporcionando momentos marcantes de louvor, adoração e comunhão.
O coordenador da Juventude Geração Eleita (JGE), Juniel Carvalho, destacou a forte unidade vivenciada no congresso. “Foi um congresso muito unificado entre os departamentos de jovens e adolescentes. Até mesmo na distribuição das tarefas e da ordem do culto, nossos pastores e líderes nos deixaram bem tranquilos para montarmos a programação. Foi uma bênção ver as oportunidades alternando entre jovens e adolescentes, e os corais adorando ao Senhor com grande fervor”, ressaltou.
Além dos momentos de louvor e mensagens impactantes ministradas por convidados especiais, um dos grandes destaques do evento foi a conversão de mais de 20 pessoas. “Deus salvou vidas, e para nós foi maravilhoso. Essas pessoas ouviram a Palavra, sentiram a presença de Deus e foram tocadas pelo Espírito Santo para se renderem aos pés do Senhor Jesus”, celebrou Juniel Carvalho.
O evento contou com a presença do pastor Amarildo Martins da Silva, presidente do Campo Nação Madureira, da pastora Maria Barbosa, do pastor André Martins, da pastora Leila Cristina e dos coordenadores de adolescentes, diácono Jadson Aguiar e diaconisa Kariny Vilas Boas.
O congresso também foi enriquecido pela participação de caravanas de jovens vindas de diversas cidades, incluindo Porto Nacional, Miracema e Paraíso, fortalecendo ainda mais a comunhão entre os campos e demonstrando o impacto do evento na juventude evangélica da região.
Entre as autoridades políticas, prestigiaram o evento o deputado federal Filipe Martins, a vereadora e secretária municipal da Educação, Débora Guedes, o vereador Pastor Manoel Bonfim e o vice-prefeito e prefeito em exercício, Carlos Eduardo Veloso. O coordenador Juniel Carvalho fez um agradecimento especial ao deputado Filipe Martins, denominando-o como “o amigo da juventude”, reconhecendo seu incentivo constante e apoio irrestrito às programações da mocidade. “O deputado Filipe tem sido um verdadeiro amigo da juventude, sempre presente e incentivando nossos jovens, não apenas no EMEP, mas em todas as nossas programações. Seu apoio tem sido essencial para fortalecer essa geração que busca fazer a diferença”, afirmou.
Juniel também expressou gratidão à vereadora e secretária de Educação, Débora Guedes, destacando sua parceria e compromisso com os jovens. “Tanto o deputado Filipe Martins quanto a vereadora Débora Guedes têm sido exemplos para toda a nossa juventude, incentivando e apoiando não apenas este congresso, mas todas as iniciativas voltadas para os jovens”, concluiu.
O EMEP 2025 reafirmou o compromisso da juventude evangélica em se manter firme na fé e fazer a diferença na sociedade. “Ainda existem jovens e adolescentes que querem fazer a diferença em meio a uma geração corrompida e perversa. Jovens como Daniel, José, Débora e Gideão, que querem estar na presença de Deus”, finalizou Juniel Carvalho.







