Uma vasta fumaça escura em uma das torres do Congresso Nacional assustou moradores do Distrito Federal nesta sexta-feira (21). No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, o fato aconteceu por conta de uma simulação de incêndio realizada no Parlamento. O exercício, que aconteceu por volta das 10h, também será realizado por volta das 15h desta sexta-feira.
Em razão da simulação, o Congresso ficou sem energia e as garagens foram fechadas. Ao portal G1, a professora Silvana Maria de Oliveira, que estava saindo do Ministério da Educação, disse ter se assustado ao ver a fumaça saindo do Parlamento. Segundo ela, o fato a fez lembrar do atentado às Torres Gêmeas, em Nova Iorque, no dia 11 de setembro.
– Foi um susto, na hora veio a lembrança das Torres Gêmeas. Ainda não tinha chegado ninguém, nenhum bombeiro e achamos que era um incêndio – disse.Uma outra moradora do Distrito Federal, que trabalha próximo ao Congresso Nacional, disse que o órgão onde ela trabalha não foi avisado e, por isso, as pessoas foram pegas de surpresa.– Foi muito barulho de bombeiro, helicóptero. O susto foi tão grande que eu tive que parar o trabalho. Me surpreende porque é no Centro de Brasília e não foi comunicado nada aos outros órgãos, pegou todos de surpresa. Muita gente foi para a janela para tirar foto, foi bem assustador – completou.