Noticia

Leilão Pecuária Solidária está, pelo segundo ano consecutivo, na programação da Feicorte, em SP

Leilão Pecuária Solidária está, pelo segundo ano consecutivo, na programação da Feicorte, em SP

Iniciativa que nasceu em 2009, no Tocantins, já arrecadou cerca de R$ 3,6 milhões em doações, distribuídos para 27 instituições de 14 cidades do Tocantins, Goiás, Pará e São Paulo.

Com o propósito de unir o agronegócio em uma causa social, o Leilão Pecuária Solidária será novamente realizado durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que ocorre de 17 a 21 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP). Desta vez, no dia 19 de junho, às 20h, no Espaço Beef Hour.

A iniciativa beneficente destina toda a renda arrecadada ao Núcleo Tthere, entidade de Presidente Prudente dedicada à inclusão social e profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. “É uma honra receber o Leilão Pecuária Solidária na Feicorte. Valorizamos iniciativas que mostram como o agro pode ir além dos negócios e atuar com responsabilidade social, promovendo impacto positivo para a sociedade,” afirma Carla Tuccilio, CEO da Verum, que realiza a feira.

Em sua edição anterior, o leilão mobilizou diversos setores da sociedade e obteve resultados expressivos, tanto no volume de doações quanto no impacto social gerado.
Foram arrecadados mais de R$ 600 mil, valor destinado ao  Núcleo Ttere de Trabalho – Realização, uma entidade assistencial que promove a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência física, na região oeste paulista.

Este ano

A edição de 2025 contará com a oferta de animais, sêmen, produtos agropecuários e uma variedade de itens doados por personalidades e apoiadores – como joias, obras de arte e outros objetos especiais, que serão levados a remate. 

A proposta, de acordo com o leiloeiro Eduardo Gomes, idealizador do projeto, é repetir o sucesso da última edição, promovendo solidariedade, visibilidade ao projeto social e engajamento de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

“Não temos como classificar de outra forma: o Pecuária Solidária é um projeto absolutamente único. Conecta produtores, líderes, voluntários e a sociedade em torno de uma causa nobre”, afirma o leiloeiro Eduardo Gomes. “O Núcleo Tthere realiza um trabalho que emociona, transformando vidas por meio da valorização do ser humano. A expectativa é de mais um leilão marcante, com aumento nas arrecadações e ainda mais engajamento de todos os segmentos”, complementou.

O remate será conduzido pelos leiloeiros Maurício Fenelon  e Éder Benitt, o “Catatau”, entusiastas da iniciativa. Eles também dedicam seu trabalho voluntário para o projeto desde as primeiras edições no Tocantins. 

Agro & Negócios do Campo Brasil