Sarah Raissa foi estimulada a inalar aerossol em desafio no TikTok
Uma menina de apenas 8 anos de idade morreu no Distrito Federal, neste domingo (13), após inalar desodorante aerossol, motivada por um desafio na internet.
De acordo com a tia da criança, Sarah Raissa Pereira de Castro foi a óbito em razão de um desafio na rede social TikTok que estimulava a inalação de desodorante spray pelo máximo de tempo.
O caso está sob investigação da 15ª DP. O delegado que cuida do caso, Ataliba Neto, disse que foi aberto um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte e buscar os responsáveis pela promoção do “desafio do desodorante” no TikTok.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a criança deu entrada no hospital público na última quinta-feira (10) com uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada por 60 minutos, não apresentou reflexos e a morte cerebral foi constatada no mesmo dia. Neste domingo, após diversos exames, foi declarado o óbito.
Formado por partículas sólidas e líquidas que ficam suspensas no ar devido à liberação de um gás por meio de um spray, o aerossol pode representar riscos significativos à saúde quando inalado, afirmam os especialistas. Essa substância tem a capacidade de entrar rapidamente nos brônquios, prejudicando a oxigenação.
Pleno News