Noticia

Starlink avisa que pode oferecer serviço gratuito se necessário

Starlink avisa que pode oferecer serviço gratuito se necessário

Empresa enviou comunicado aos clientes

Por meio de um comunicado enviado aos clientes, a empresa Starlink Holding, que pertence ao empresário Elon Musk, se manifestou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou, no Brasil, os recursos da companhia. No texto, a companhia diz que, se necessário, proverá internet gratuita aos usuários.

No texto, parecido com o que foi divulgado na rede social X, a Starlink avisa que continuará prestando serviços gratuitamente, se necessário.

– Queríamos compartilhar uma atualização sobre o Starlink no Brasil. No inicio desta semana, recebemos uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que congela as finanças da Starlink e impede a Starlink de realizar transações financeiras no Brasil. (…) Embora este pedido ilegal possa afetar a nossa capacidade de receber o seu pagamento mensal, você não precisa tomar nenhuma medida neste momento. A Starlink está comprometida em defender seus direitos protegidos por sua Constituição e continuará prestando serviços a você gratuitamente, se necessário, enquanto abordamos esse assunto por meios legais – diz o comunicado.

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.