Noticia

Tocantins registra quase uma morte por dia no trânsito nas duas primeiras semanas de junho

Tocantins registra quase uma morte por dia no trânsito nas duas primeiras semanas de junho

O início de junho foi marcado por vários acidentes de trânsito no Tocantins, sendo registrada quase uma morte por dia. Levantamento feito pelo g1 mostra que entre os dias 1º e 12 do mês foram contabilizados pelo menos 10 mortes e15 pessoas feridas. A maioria dos acidentes envolveu motociclistas.

Entre os mortos estão sete homens e três mulheres. As idades variam entre 16 e 78 anos, mas metade das vítimas foram jovens ou adolescentes na faixa de 16 à 22 anos. Os acidentes aconteceram nas cidades de Gurupi, Campos Lindos, Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí e um trecho da rodovia TO-030, próximo de Natividade.

Segundo dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, o uso de bebida alcoólica tem sido o principal fator de acidentes, seguido pelo excesso de velocidade e falta de atenção no trânsito.

Quem são as vítimas?

Vinicius Nascimento da Silva de 22 anos foi encontrado morto na TO-030 — Foto: Divulgação

Vinicius Nascimento da Silva de 22 anos foi encontrado morto na TO-030 — Foto: Divulgação

O jovem Vinicius Nascimento da Silva, de 22 anos, estava desaparecido deste o dia 1º de junho e teve o corpo encontrado ao lado de uma moto no dia 3. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de acidente de trânsito. A família informou que a vítima tinha ido para uma festa em Santa Tereza e estava voltando para a casa em Natividade.

Na última sexta-feira (7), Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, morreu após o carro em que viajava com mais oito pessoas cair da ponte, na zona rural de Guaraí. O motorista do veículo, Edilson da Silva Dias, de 41 anos, foi preso após fazer o teste do bafômetro e confirmar que estava alcoolizado.

Gabriele Marques tinha 16 anos e morava em Guaraí — Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação Bombeiros

Gabriele Marques tinha 16 anos e morava em Guaraí — Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação Bombeiros

No dia 8 do mês dois acidentes foram registrados. Em Araguaína, Luiz Alves Lima, de 65 anos morreu após batida entre moto e carro. Uma passageira de 69 anos que estava na garupa da moto, pilotada pelo idoso, ficou ferida e foi levada para o hospital.

Já em Palmas, um idoso de 78 anos que estava atravessando a avenida LO-10 foi atropelado por um motociclista, que chegou a empinar a moto antes de atingir a vítima e fugiu do local sem prestar socorro.

O idoso identificado como Matosalem de Carvalho Lopes. Ele teve várias fraturas e ficou internado por dois dias no Hospital Geral de Palmas, onde morreu na última segunda-feira (10). O motociclista, de 21 anos, foi identificado e ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12). Em seguida ele foi liberado. A polícia informou que aguarda o laudo da perícia para conclusão do inquérito.

Dois mortos em batida

Dois homens morreram na noite desta terça-feira (11) próximo de Natividade. Michel de Souza Gonçalves, de 35 anos, e Cicero Vicente de Araújo, de 67 anos, estavam em uma caminhonete que era conduzida pelo idoso. Segundo a Polícia Civil, eles se envolveram em uma colisão lateral com uma carreta que fugiu.

Os dois morreram no local e uma terceira pessoa que estava na caminhonete sobreviveu. O caminhoneiro está sendo procurado e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Natividade.

G1 TO