Notas do Enem são liberadas nesta segunda-feira

Notas do Enem são liberadas nesta segunda-feira

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, tanto na versão impressa quanto na digital, vão estar disponíveis na internet a partir das 18 horas dessa segunda-feira (29).

Para acessar, o candidato tem que entrar na Página do Participante ou no aplicativo do Enem.

Além do resultado da redação, que varia de 0 a 1000, os participantes também vão ter acesso às notas individuais das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Com as notas, os estudantes podem tentar uma vaga no ensino superior em instituições de ensino públicas e particulares. Para disputar uma vaga nas universidades públicas, o estudante precisa estar atento ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema vai receber as inscrições dos candidatos entre os dias 6 e 9 de abril.

O Enem 2020 foi adiado em função da pandemia, e só começou a ser feito em janeiro desse ano. Mas foi marcado por uma abstenção recorde: mais de 55% dos candidatos não compareceram no segundo dia da prova escrita.

E pela primeira vez, o Enem foi aplicado também de forma digital. Mas a abstenção nesse formato foi de mais de 71%.

Publicado em 29/03/2021 – 08:52 Por Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional – São Paulo
Atualizado em 29/03/2021 – 07:03

(0)

radiopazpalmas
radiopazpalmas
A rádio da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *