Noticia

Prefeitura discute novos benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade em Palmas

Prefeitura discute novos benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade em Palmas

Apresentação de proposta foi realizada nesta terça-feira,24; minuta de projeto deverá ser encaminhada ao Conselho Municipal de Assistência Social

Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) apresentou nesta terça-feira, 24, à secretária municipal de Ação Social (Semas), Polyanna Siqueira Campos, relação de possíveis novos benefícios eventuais para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social de Palmas. Entre eles está o aluguel social, documentação civil básica, auxílio-transporte, kit higiene e benefício de provisão emergencial. Atualmente os benefícios eventuais que estão em vigor no Município para o mesmo público são: concessão de cesta básica, auxílio-funeral, kit natalidade e passagem intermunicipal e interestadual.

A superintendente de Proteção Especial, Marlucy Albuquerque, explicou que uma minuta do projeto com os ajustes e revisão dos critérios dos novos benefícios eventuais deverá ser encaminhada nos próximos dias ao Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), para ser submetida a aprovação.

“Analisamos e fizemos todos os ajustes de forma qualificada para que possamos atender cada vez melhor as demandas da população em situação de risco social, no Município de Palmas e encaminharemos ao Cmas”, pontuou, acrescentando que a expectativa é que a população tenha acesso aos novos benefícios eventuais a partir do segundo semestre deste ano.

A secretária Polyanna detalhou que “foram realizados estudos técnicos e orçamentários para que fosse verificada a viabilidade desses novos benefícios e que vão contribuir o aumento da qualidade de vida das pessoas que têm dificuldade de suprir aquelas necessidades mais básicas”, finalizou.

GTI

O Grupo de Trabalho Intersetorial é composto por representantes da Superintendência de Proteção Básica, Superintendência de Proteção Especial, Superintendência de Administração, Finanças e Planejamento, Divisão de Atendimento de Vigilância Socioassistencial, Assessoria Especial Jurídica, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações, Secretaria Municipal de Finanças, Procuradoria-Geral do Município e Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas).

Texto: France Santiago

Edição: Juliana Matos