Noticia

Criança é atacada por piranha em praia de Palmas

Criança é atacada por piranha em praia de Palmas

Caso aconteceu na Praia do Caju, em Palmas, e moradora também reclamou que os acessos às praias estão ruins. DJ famoso pelo hit ‘Titanic’ também foi mordido pelo peixe na região norte do estado.

Com a proximidade da temporada de praia no Tocantins, a situação das telas de proteção nas praias de Palmas não está favorável para o banhista. No último fim de semana, uma menina de 7 anos acabou sendo atacada por uma piranha, situação que causou um grande ferimento e reclamação dos pais pela situação do atrativo.

O g1 questionou a Prefeitura de Palmas com relação à manutenção das estruturas nas praias da capital, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo a empresária Judite Lorrane dos Reis, de 28 anos, mãe de Nicolly, elas estavam tomando banho na parte que fica dentro do espaço telado na Praia do Caju no domingo (2). Era fim de tarde quando a menina se assustou com algo que estava dentro da água e começou a sentir dor no pé. Quando a mãe viu o sangue, já percebeu que era a mordida de piranha.

“Estava eu com minha filha e tinha uma mulher com uma neném no colo. Na mesma hora que mordeu minha menina, mordeu ela também. A água estava mais ou menos na cintura da minha filha”, contou.

Assim que foi mordida, mãe e filha saíram da água e a menina chorou muito. Isso nunca havia acontecido antes, segundo a empresária. Logo a família deixou a praia porque o pé de Nicolly estava sangrando muito.

Sobre os cuidados, a empresária explicou que está fazendo curativos em casa. Por não conseguir colocar o pé no chão, Nicolly não conseguiu ir para a escola.

“Faço curativo para poder deixar tampado porque é um buraco, não tem couro por cima. Até formar o couro ela não está conseguindo colocar o pé no chão. Amanhã vou ver se ela consegue ir para a escola”, disse Judite Lorrane.

Judite Lorrane disse que percebeu que as telas não estavam em boas condições assim que a família chegou à Praia do Caju. Mas continuou o passeio porque havia mais pessoas no local e estava tomando banho no espaço dentro da proteção.

“Tem as telas, mas estão todas soltas. As telas não tem proteção, tem lugar que estava toda embolada. Está lá, mas não está esticada”, reclamou.

Praia do Caju está com problemas nas telas de proteção, diz moradora

Ela também percebeu que há problemas com o acesso à praia. “Parece que está abandonada a entrada das praias. É estrada ruim, um matagal. É uma praia que funcionando o ano todo e parece que está abandonada”, lamentou.

Ataques no norte

Não é só na capital que as piranhas estão assustando os banhistas. Em Babaçulândia, na região norte do estado, Cleomir Alves Ferreira, de 47 anos, mais conhecido como Dj Piu e famoso por produzir o funk Titanic, também foi vítima dessa espécie de peixe recentemente.

No feriado de Corpus Christi, ele estava com a família na Praia do Coco quando foi mordido por uma piranha. A dor era tanta que ele precisou de ajuda para sair da água correndo.

DJ Piu foi atacado por piranha na Praia do Coco, em Babaçulândia — Foto: Divulgação

Ele contou que o filho estava andando com um jet ski, que acabou desligando na água. Para ajudar a levar a moto aquática para a margem, nadou uns 150 metros. Nesse momento aconteceu o ataque.

“Fui nadando e não estava tão fundo, tanto que estava topando o pé no fundo. Quando chegue porto do jet ski, falei ‘ [filho], joga a cinta aqui’, e senti só a pontada no calcanhar. Estava de colete e joguei o pé para cima do jet ski. Aí o sangue começou a sair”, relembrou, afirmando que o filho ainda teria sentido que passou por eles um cardume de peixes.

Pessoas que estavam com Dj Piu gravaram o momento que ele saiu da água, com ajuda de amigos. Uma parente enrolou a saída de banho no pé do produtor para conter o sangramento. Depois ele cuidou do ferimento em casa.

DJ Piu foi atacado por piranha na Praia do Coco e saiu da água com ajuda de amigo

Por estar com moto aquática, ele foi mordido do lado de fora da rede de contenção da praia. Mas DJ Piu faz um alerta para que os banhistas: “Hoje eu fui vítima, amanhã quem sabe que pode ser. É ruim. Peço que todos que venham para a praia que tomem cuidado porque é perigoso”.