Noticia

Crianças pedem bicicletas e até cama em cartinhas do Papai Noel dos Correios: ‘Que caiba meus irmãos’

Crianças pedem bicicletas e até cama em cartinhas do Papai Noel dos Correios: ‘Que caiba meus irmãos’

Cartinhas podem ser enviadas para os Correios. Elas serão distribuídas nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína e Porto Nacional.

Crianças já podem enviar seus pedidos para o projeto Papai Noel dos Correios. Em Palmas, alguns pequeninos já sabem o que querem e esperam ser atendidos para realizar seus sonhos. As cartas podem ser adotadas por qualquer pessoa. Para a mãe Elivânia Antunes, que sustenta a casa com o salário do bolsa família a cartinha é a oportunidade para realizar o sonhos do seus filhos.

“Só recebe um salário do bolsa família não tem como eu comprar. Se comprar para um o outro zanga. Daí não tem como eu comprar para nenhum. Eu não tenho condições de comprar para os três, porque eu já tenho que comprar material escolar, comida, pagar água, energia. Um salário de R$ 1 mil que eu ganho do bolsa família, dá para tudo isso? O jeito é pedir ao Papai Noel essa ajuda para realizar o sonho dos meus filhos. Eu não posso. Pedir para ele, que ele me atenda em nome de Jesus, fazer meus filhos felizes”, contou.

A família mora na região sul da capital. José de 9 anos, Emanuel de 7 e Moisés de 5 pediram bicicletas e uma cama.

  • José: Querido Papai Noel, nós somos três irmãos que ama muito um ao outro a gente queria pedir um presente para você. Eu quero uma bicicleta porque é meu sonho ganhar uma bicicleta para eu poder andar.
  • Moisés: Eu quero uma caminha, porque meu sonho é ter uma cama que caiba os meus irmãos tudinho aqui
  • Emanuel: Quero uma bicicleta, porque eu vejo todo mundo andando de bicicleta

A iniciativa que busca presentear crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social completa 35 anos em 2024. Além do pedido, os pais devem ter atenção ao ajudar seus filhos a preencher dados importantes.

“Nome completo, a idade, número do CPF porque nós fazemos um cadastro. A criança escreve essa casa para o Papai Noel dos Correios. Não precisa pagar o selo e postagem do objeto e pode ser entregue até mesmo para o carteiro que passa nas casas. Essas cartas serão encaminhadas para Palmas, Araguaína, Gurupi ou Porto Nacional e de lá nós vamos dividir com a sociedade a realização dos sonhos dessas crianças”, explicou o superintendente dos Correios, José Luiz da Cunha.

Neste ano a mãe de Vitor, Maria da Conceição, ajudou o filho a escrever a cartinha. Ele tinha desistido após pedidos não serem atendidos em anos anteriores.

“Ele se decepciona muito fácil. Esse ano eu já tinha conversado com ele para ele escrever, que esse ano ia dar certo. Ele tem muita decepção, qualquer coisa gera uma decepção. Faz dois anos que ele perdeu o pai e de lá para cá eu venho trabalhando o melhor jeito de lidar com o dia-a-dia dele. E tentando criar expectativa”, contou a mãe.

Vitor e mãe escrevem cartinha do Papai Noel dos Correios — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vitor e mãe escrevem cartinha do Papai Noel dos Correios — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

G1 TO