Noticia

Governo do Tocantins abre inscrições para Curso Técnico em Enfermagem na Escola Estadual Frederico Pedreira

Governo do Tocantins abre inscrições para Curso Técnico em Enfermagem na Escola Estadual Frederico Pedreira

Curso terá início em agosto e será realizado de forma integrada ao ensino médio

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorre na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, localizada no centro de Palmas. A matrícula é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições diretamente na secretaria da unidade escolar ou no link de inscrição. O curso faz parte das ações do Governo do Tocantins em promover oportunidades para a formação profissional dos estudantes.

As exigências são que o aluno deve ter a idade mínima de 18 anos e tenha concluído o ensino fundamental. O curso faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a educação básica, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O curso tem duração de três anos e o início está previsto para agosto de 2025. As aulas ocorrem no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h10. Os estágios iniciam a partir do segundo ano, isto é, a partir do 4º período.

Os estudantes terão, na grade de competências curriculares, conteúdos específicos de Enfermagem e os conteúdos da base comum curricular, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

A coordenadora do curso, professora Talita Tedesco, explica que os estágios são realizados em hospitais ou unidades de saúde, nos períodos da manhã ou tarde. Ela lembra que o curso é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar o comprovante de conclusão do ensino fundamental, comprovante de residência com CEP, Carteira de Identidade e CPF, Título Eleitoral, Carteira de Reservista (para homens), Certidão de Casamento ou Nascimento, contato telefônico e duas fotos 3×4.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate