Noticia

Prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos e vereadores titulares de Palmas são diplomados

Prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos e vereadores titulares de Palmas são diplomados

Também receberam diploma que atesta vitória nas eleições municipais o vice-prefeito e vereadores suplentes. Cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e o vice dele, pastor Carlos Eduardo (Agir), foram diplomados na noite desta quinta-feira (12). Vereadores e suplentes eleitos na capital também receberam o diploma para que possam ser empossados em 1º de janeiro de 2025.

A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 48 representantes que farão parte dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal receberam os diplomas.

Pastor Carlos Eduardo foi diplomado vice-prefeito de Palmas (TO)

A cerimônia de diplomação, conforme o TRE, é a forma pela qual a Justiça Eleitoral atesta que a candidata ou candidato foi efetivamente eleita ou eleito pelo povo no pleito eleitoral. A solenidade deve ocorrer em todos os municípios até o dia 19 de dezembro.

Primeiro receberam o documento os vereadores suplentes e, em seguida, os titulares. Logo depois foi a vez do vice-prefeito ser diplomado e, por último, Eduardo foi chamado para receber o documento e fazer um discurso.

Missionária Débora Guedes foi diplomada vereadora de Palmas
Pastor Manoel Bonfim também foi diplomado como Primeiro Suplente de Vereador pelo Podemos

Após os protocolos da cerimônia, Eduardo, emocionado, discursou para os presentes e destacou que em 24 anos de mandados parlamentares, recebeu sete diplomas.

“É o 7° diploma que eu recebo, primeiro deles como deputado federal ainda no TRE de Goiás, porque não estavam devidamente instalados os Poderes. […] Este é o último ato da Justiça eleitoral até que venha a posse e eu desejo expressar meu mais profundo reconhecimento a toda a estabilidade jurídica, à confiança que nós temos na democracia e naqueles que nos oportunizam um pleito que pouco importa o que se deu nas ruas, mas importa o que se deu nas urnas. E, acima de tudo, assegurado nossos direitos no diploma que carrego hoje”, afirmou o prefeito eleito de Palmas.

G1 TO