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Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas para escolas municipais; veja datas

Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas para escolas municipais; veja datas

Os pais e responsáveis deverão confirmar a rematrícula de alunos da rede até o dia 10 de janeiro de 2025. Vagas são para Centros Municipais de Educação Infantil, ensino fundamental e em escolas de tempo integral e parcial.

O calendário de matrículas da rede municipal de ensino de Palmas no ano letivo de 2025 foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Prefeitura de Palmas.As vagas são para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), ensino fundamental e escolas de tempo parcial e integral.

Cronograma da matrícula para o ano letivo de 2025

  • De 6 a 10 de janeiro de 2025: Prazo para confirmar transferência automática de alunos;
  • De 13 a 17 de janeiro: Solicitação de transferência entre escolas/Cmeis da rede;
  • De 20 a 24 de janeiro: Período para solicitação de vaga para matrícula de alunos novatos;
  • De 27 e 31 de janeiro: Prazo para efetivação de matrícula dos classificados.

Cadastro

Os interessados em preencher uma das vagas das 82 unidades educacionais da rede municipal de Palmas podem realizar o cadastro do aluno por meio do site do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas).

Documentos necessários

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os seguintes documentos:

  • Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
  • Foto 3×4 recente;
  • Fotocópias da certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos),
  • Cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed) os pais e responsáveis deverão realizar a efetivação da matrícula no período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas e nos horários de funcionamento da secretaria da unidade escolar.

A Semed também alerta que todos os critérios informados no cadastro deverão ser comprovados com documentos no momento da efetivação da matrícula.

G1 TO