Noticia

Tocantins terá aplicação das provas do Concurso Unificado em 18 locais; veja como consultar

Tocantins terá aplicação das provas do Concurso Unificado em 18 locais; veja como consultar

Prova será realizada no domingo (5), em três cidades do Tocantins. Mais de 7 mil pessoas estão inscritas no estado.

A prova objetiva do Concurso Unificado (CNU) será realizada neste domingo (5) em todo o país. No Tocantins, a aplicação acontecerá nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Os locais de prova podem ser consultados no site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas.

Na segunda edição do CNU, foram registradas 7.456 inscrições no Tocantins. A aplicação das provas começa às 13h (horário de Brasília) e os portões fecham às 12h30. O tempo das provas varia de acordo com o nível do cargo. Para o nível intermediário, as aplicações encerram às 16h30 e para nível superior às 18h.

Quantas questões por prova?

  • Para nível superior: 90 questões no total, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos.
  • Para nível intermediário: 68 questões, com 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.

Conforme o edital, o gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado na segunda-feira (6).

Como saber o local de prova do CNU no Tocantins?

Os candidatos devem acessar o site de inscrição do concurso e entrar com o login do gov.br. Em seguida, basta clicar na Área do Candidato.

No Tocantins, as provas serão realizadas em 18 locais. A Universidade Federal do Tocantins, na capital, deve receber 1.998 candidatos. Veja o quantitativo de locais por cidade:

  • Palmas – 10 locais
  • Araguaína – 5 locais
  • Gurupi – 3 locais

Provas discursivas

No dia 12 de novembro serão divulgadas as notas das provas objetivas. Os aprovados serão convocados para a realização das provas discursivas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 7 de dezembro. Nessa etapa, a nota preliminar será divulgada no dia 23 de janeiro de 2026.

Assim como nas provas objetivas, o tempo das provas varia de acordo com o nível do cargo escolhido pelo candidato. Para o nível superior, a aplicação será de três horas e para a intermediário, duas horas. Todas as provas começarão às 13h.

Depois, os candidatos passarão por avaliação de títulos em janeiro e no dia 20 de fevereiro será feita a primeira convocação dos aprovados no concurso.

G1 TO