RÁDIO PAZ FM 89,9 A Rádio da Família

Igreja Nação Madureira recolhe mais de meia tonelada de lixo durante mutirão contra a dengue em Luzimangues

Mais de 60 fiéis da Igreja Assembleia de Deus Campo Nação Madureira participaram do mutirão de combate à dengue, no distrito de Luzimangues. Eles percorreram, durante este domingo (13), diversas ruas recolhendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Os voluntários ainda orientaram os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para que não haja a proliferação do mosquito e sobre a eliminação dos criadouros, além de informações sobre os sintomas da doença, por meio de material informativo. O mutirão percorreu os bairros Park dos Buritis, Águas Lindas, Milão, Jardim do Lago e Móia e ao final, meia tonelada de entulho foi recolhida. 

Para o pastor Izaque Costa, coordenador da ação, o que chamou a atenção foi a quantidade de lixo recolhido. “O resultado foi muito positivo e cada um fazendo um pouquinho podemos ajudar a diminuir os focos e consequentemente os casos de dengue. Qualquer lugar que acumule água é vulnerável”, disse. 

Os pastores Josivan Nogueira, Jessé Ferreira, Cleivon Pereira e Miss. Iranildes Ramos também ajudaram na mobilização dos fieis. 

A ação contou com o apoio do Campo Nação Madureira, Associação Beneficente e Cultural do Tocantins (Abence) e da Rádio Paz Palmas.

Compartilhar:

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE